CD, Boleros, Uma História de amor, interpretados pelo Cantor e compositor Serginho Barbosa, é um mergulho profundo na arte musical dos clássicos Internacional.

-

O Cantor e Compositor Serginho Barbosa, lança em outubro de 2016 o CD, Boleros, Uma História de Amor. É o Sexto disco do cantor nascido em Itabirito (MG) e traz a direção musical de Nadilson Assunção e Soninha Gargiulo.

-

O show de Lançamento do CD foi em Contagem, no Teatro Casa Azul do Centro Cultural de Contagem, foi dia 08 de outubro de 2016, às 20:00 Hs, com entrada franca e no Teatro Santo Agostinho em Belo Horizonte em 03 de setembro de 2017.

-

As canções foram gravadas em seu idioma ? O Espanhol, mantendo sua originalidade sem descaracterizar as canções. As canções são de compositores Cubanos e Mexicanos tendo seus direitos autorais recolhidos através das editoras que detém as Obras.

-

Os arranjos são de Nadilson Assunção, arranjos que valorizam as Obras que são clássicos internacionais. Os Músicos participantes são: No Sax Alto e Tenor ? Edson Morais, Trompete ? Wellington Damaso, Guitarras, Violões e Programações ? Nadilson Assunção, Vocal e Participação especial em Besame Mucho ? Soninha Gargiulo, Projeto Gráfico e ilustrações ? Diego Gurgel, Fotografia ? Mateus Machado. O projeto foi gravado no Studio Sonarte com a produção da Voz Companheira Produções.

-

CD Traz 10 Faixas que são: Tres Palabras(Oswaldo Farres), Aquellos Ojos Verdes(Nilo Menendez, Adolfo Utréra e João de Barros), Perfídia ( Alberto Dominguez), Quizás, Quizás, Quizás (Oswaldo Farres), História de un Amor(Carlos Almaran), Usted ( Gabriel Ruiz, José A. Zorrillo), La Barca(Roberto Cantoral) Besame Mucho (Consuelo Torres), El Reloj(Roberto Cantoral), e Vereda Tropical(Gonzalo Curiel).

-

-

O cantor prepara vários eventos para marcar o lançamento do disco, como shows, participações em eventos musicais e divulgação dos meios de comunicação. Boleros, Uma História de Amor, contou o apoio cultural do Studio Sonarte, Voz Companheira Produções e do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem.

-

Bolero é um ritmo musical Cubano que mescla raízes espanholas e com influências locais de vários países hispano-americanos. Apesar de nascer em Cuba é bastante conhecido como a Canção Romântica Mexicana. Diante dessa riqueza musical, esse registro em CD traz no repertório releituras de compositores Cubanos e Mexicanos, clássicos da década de 30, em seu idioma ? o espanhol, mantendo sua originalidade, onde as letras contam as Histórias de Amor e o romantismo, onde o despertar maior é a Dança. Um convite para Dançar História de amor e se apaixonar com as realidades vividas pelos compositores

-

O Projeto ? Bolero, Arte e Dança tem a responsabilidade de envolver os participantes em se manifestar de diversas formas o envolvimento com a dança. A Dança de Salão é socialmente como forma de entretenimento e integração social. As influências desse ritmo com nascimento em Cuba se espalhou pela Europa. A Espanha teve sua adesão juntamente com o México. Chegando ao Brasil na década de 60 formando um público fiel até invadir as academias de dança de salão até os dias de hoje, nos anos 60 o baile tornou-se mais presente de forma social e entretenimento.

-

Studio%20Sonarte%20-%20Logo%20Preta%20-%

Voz%20Companheira%20Produes.png