Discografias
Boleros
Uma História de Amor - Foto 1

Uma História de Amor

O CD, Boleros, Uma História de amor, interpretados pelo Cantor e compositor Serginho Barbosa, é um mergulho profundo na arte musical dos clássicos Internacional.

O Cantor e Compositor Serginho Barbosa, lança em outubro de 2016 o CD, Boleros, Uma História de Amor. É o Sexto disco do cantor nascido em Itabirito (MG) e traz a direção musical de Nadilson Assunção e Soninha Gargiulo.

O show de Lançamento do CD foi em Contagem, no Teatro Casa Azul do Centro Cultural de Contagem, foi dia 08 de outubro de 2016, às 20:00 hs, com entrada franca e no Teatro Santo Agostinho em Belo Horizonte em 03 de Setembro de 2017.

As canções foram gravadas em seu idioma – O Espanhol, mantendo sua originalidade sem descaracterizar as canções. As canções são de compositores Cubanos e Mexicanos tendo seus direitos autorais recolhidos através das editoras que detém as Obras.

Os arranjos são de Nadilson Assunção, arranjos que valorizam as Obras que são clássicos internacional. Os Músicos participantes são: No Sax Alto e Tenor – Edson Morais, Trompete – Wellington Damaso, Guitarras, Violões e Programações – Nadilson Assunção, Vocal e Participação especial em Besame Mucho – Soninha Gargiulo, Projeto Gráfico e ilustrações – Diego Gurgel, Fotografia – Mateus Machado. O projeto foi gravado no Studio Sonarte com a produção da Voz Companheira Produções.

CD Traz 10 Faixas que são: Tres Palabras(Oswaldo Farres), Aquellos Ojos Verdes(Nilo Menendez, Adolfo Utréra e João de Barros), Perfídia ( Alberto Dominguez), Quizás, Quizás, Quizás (Oswaldo Farres) , História de un Amor(Carlos Almaran), Usted ( Gabriel Ruiz, José A. Zorrillo), La Barca(Roberto Cantoral) Besame Mucho (Consuelo Torres), El Reloj(Roberto Cantoral), e Vereda Tropical(Gonzalo Curiel).

O cantor prepara vários eventos para marcar o lançamento do disco, como shows, participações em eventos musicais e divulgação dos meios de comunicação. Boleros, Uma História de Amor, contou o apoio cultural do Studio Sonarte, Voz Companheira Produções e do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem.

Bolero é um ritmo musical Cubano que mescla raízes espanholas e com influencias locais de vários países hispano-americanos. Apesar de nascer em Cuba é bastante conhecido como a Canção Romântica Mexicana. Diante dessa riqueza musical esse registro em CD traz no repertório releituras de compositores Cubanos e Mexicanos, clássicos da década de 30, em seu idioma – o espanhol, mantendo sua originalidade, onde as letras contam as Histórias de Amor e o romantismo, onde o despertar maior é a Dança. Um convite para Dançar História de amor e se apaixonar com as realidades vividas pelos compositores

O Projeto – Bolero, Arte e Dança tem a responsabilidade de envolver os participantes em se manifestar de diversas formas o envolvimento com a dança. A Dança de Salão é socialmente como forma de entretenimento e integração social. As influencias desse ritmo com nascimento em Cuba se espalhou pela Europa. A Espanha teve sua adesão juntamente com o México. Chegando ao Brasil na década de 60 formando um público fiel até invadir as academias de dança de salão até os dias de hoje, nos anos 60 o baile tornou-se mais presente de forma social e entretenimento.

Studio%20Sonarte%20-%20Logo%20Preta%20-%Voz%20Companheira%20Produes.png