Discografias
MPB
Voz Companheira - Foto 1

Voz Companheira

O CD Voz companheira, do cantor

Serginho Barbosa, revela seu lado autoral

O cantor Serginho Barbosa lança, no primeiro semestre de 2014, o CD Voz companheira. É o quinto disco da carreira deste cantor e compositor nascido em Itabirito (MG), e traz a direção musical de Warley Machado.

Voz companheira exibe o lado autoral de Serginho Barbosa. Ele optou por um estilo predominantemente pop, com arranjos que valorizam o seu estilo de cantar, com sonoridades mais agudas e de grande extensão vocal. As letras são mais poéticas e reflexivas, revelando a maturidade e a segurança adquiridas com a experiência artística de mais de 35 anos de carreira.

O disco apresenta 12 faixas, sendo a maioria de autoria exclusiva de Serginho Barbosa (Voz companheira, em duas versões, Querer imaginário, Trajetória, Quem sou eu?, Amanhecer, Guerreiro Sonhador e Único Blue). O cantor divide a autoria de Muito mais, com Mário Overal. Completando o trabalho, Eu não tenho nada (Zé Claudio), Voo Livre (Ricardo Reis) e Para um mundo novo (Hamilton Mouse).

Serginho Barbosa convidou um time de arranjadores e participações especiais para marcar o CD comemorativo. Dulu Luciano, Warley Machado e Nadilson Assunção dividem os arranjos e a parte instrumental em várias faixas. Vários convidados especiais complementam a ficha técnica. Entre eles, estão os cantores Soninha Gargíulo (que faz duo com Serginho Barbosa na faixa-título e assina o texto de apresentação) e Ubiraney Silva (vocais). Entre os músicos, participam do projeto Delano Macedo (guitarra) e Eder Izidoro (contrabaixo). O projeto foi gravado no estúdio WM Produções, com a técnica de Gleiston Machado. A programação visual é assinada por Rafael Bastos.

O cantor prepara vários eventos para marcar o lançamento do disco, como shows, participações em eventos musicais e divulgação dos meios de comunicação. Voz companheira contou com o apoio cultural da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itabirito.

Voz%20Companheira%20Produes.png